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EUA: produtoras de leite usam redes sociais para compartilhar dia a dia no campo

22/03/2022

Os nomes Evelyn, Claudia e Jojo Leubner podem até não ser familiares, mas se você pesquisar por NYFarmGirls nas mídias sociais, verá rapidamente que elas certamente fizeram um nome para si mesmas.

Com mais de um milhão de assinantes em geral, as irmãs Leubner usam o Facebook, Instagram, TikTok e YouTube para compartilhar suas vidas como produtoras de leite de quarta geração.

Cada irmã tem seu próprio papel em sua fazenda em Marietta, Nova York. Evelyn trabalha com as vacas, completando as verificações do rebanho, ordenhando as vacas e ajudando nas vacinações, enquanto o foco de Claudia está no trabalho de campo. Ela auxilia no plantio e colheita, além de trabalhar na oficina com manutenção de máquinas. Jojo faz o manejo dos bezerros, o que é um trabalho muito grande para uma pessoa do ensino médio. Ela alimenta e cuida dos bezerros todos os dias.

A família é proprietária da Maple Lane Farms, que abriga 500 vacas, compostas principalmente de Holandesas com algumas Jerseys. A família também cultiva 850 hectares de milho, soja, alfafa e trigo. A fazenda é de propriedade de uma parceria familiar entre seu pai, tio e dois primos.

“Crescer na fazenda leiteira e agrícola de nossa família é uma bênção que nunca darei como garantida”, diz Evelyn. “Claro, os dias de trabalho em temperaturas frias e longas horas podem ser cansativos, mas nada é mais gratificante do que a agricultura. Toda a nossa infância foi preenchida com o aprendizado da criação de animais, como se sustentar e trabalhar ao lado da família. Não teríamos isso se não fosse assim.”

Com mais de meio milhão de seguidores e cerca de 15 milhões de curtidas no TikTok, as irmãs Leubner tiveram sucesso em sua missão de mostrar aos consumidores a verdade sobre a agricultura, compartilhando suas vidas na fazenda e quebrando mitos sobre a indústria de laticínios.

“Ver a desconexão da agricultura é o que nos inspira a compartilhar nossa história através do TikTok”, diz Evelyn. “A maioria das pessoas nunca pisará em uma fazenda. Usando o TikTok, podemos levar a fazenda até eles através das lentes dos nossos celulares

A jornada de mídia social para o trio começou em 2015, no Instagram. As irmãs afirmam que a parte mais gratificante de sua jornada foi a capacidade de mostrar ao público a verdade da pecuária leiteira e da agricultura moderna. “Podemos alcançar milhares de pessoas com apenas um clique”, afirma Evelyn. “O TikTok é incrível porque as pessoas não precisam seguir você para ver seu conteúdo.”

As irmãs compartilham que poder fazer um vídeo do que os não seguidores podem ver com facilidade, as ajudou a se tornarem conhecidas.

“Tudo o que você precisa é que seu vídeo apareça na página FYP (para você) e milhares, até milhões de pessoas passam a ver seu conteúdo”, explica Claudia. “Funciona a nosso favor porque podemos mostrar a uma grande quantidade de pessoas nosso cotidiano na agricultura e ajudá-las a se conectarem mais com a origem de seus alimentos.”
 

Documente seu dia

Juntamente com seus crescentes seguidores no TikTok, o NYFarmGirls tem 106.000 seguidores no Instagram, mais de 31.000 curtidas no Facebook e mais de 73.000 assinantes no YouTube.

Além de ajudar na fazenda e do tempo gasto nas mídias sociais, as irmãs também dividem o tempo entre trabalhar em sua fazenda de abóboras de 30 hectares e seu grande negócio de agroturismo no outono. “Isso nos mantém muito ocupadas”, observa Jojo.

As irmãs incentivam outros agricultores a compartilhar suas histórias nas mídias sociais, especialmente no TikTok. “Documentar seus dias. Isso ajuda muito nossa indústria”, diz Evelyn. “Quanto mais os consumidores confiam em seus agricultores, melhor para nós. O Tiktok nos permitiu conectar com os consumidores e mostrar a eles que somos apenas pessoas normais como eles. Isso nos permite mostrar como nossos animais são bem cuidados e combater os vídeos que pintam a indústria de laticínios de forma negativa”.

Fonte: milkpoint