Notícias

Fecoagro Leite Minas e cooperativas concluem "Programa Planejamento Estratégico"

08/01/2018

Após 56 horas de dedicação e aprendizado em sala de aula e muito trabalho no cotidiano das cooperativas, dirigentes e colaboradores de 13 cooperativas de leite concluíram o Programa Planejamento Estratégico - Fecoagro Leite Minas. O último módulo, de Implementação, foi realizado nos dias 18 e 19 de dezembro, na sede do Sistema Ocemg.

Com a iniciativa foi possível construir o planejamento estratégico das cooperativas participantes, que durante o curso definiram o processo de desenvolvimento de forma a garantir sua continuidade e perpetuidade, em sintonia com os diferenciais comparativos e a competência das organizações.

O Diretor Executivo da Fecoagro Leite Minas, Nidelson Teixeira, alertou para a importância de seguir trabalhando com base no que foi elaborado durante o programa. "Indiferente do caminho que o mercado tomar, não podemos deixar que o que foi planejado seja deixado de lado", frisou.

"Com esses encontros, além das palestras que foram muito boas, notamos que as conversas entre os participantes foi de grande relevância", comentou o Presidente da Fecoagro Leite Minas e da Coopervap, Vasco Praça Filho.

Eustáquio Márcio de Oliveira, Presidente da Cooperabaeté, fez questão de acompanhar os encontros junto com sua equipe. "Em paralelo ao que víamos nas aulas, começamos a preparação para que o planejamento seja colocado em prática. Temos filiais em quatro cidades e já visitamos e nos reunimos com todos os colaboradores com o objetivo específico de prepará-los para essa implementação", contou.

O instrutor da MPrado Consultoria Empresarial, Fernando Resende comandou os trabalhos e deixou uma questão para os participantes: "Vejo muitas cooperativas que pensam em fazer investimentos, buscam por novas oportunidades para o negócio cooperativo, mas fica uma questão para vocês: não seria interessante também olhar para a cooperativa ao lado pensando em uma possível aliança para fortalecimento e melhoria? ", finalizou. 

Fonte: Sistema Ocemg