Notícias

27/08/2014 - Workshop Cemil realizado na Coopa

09/03/2016

Numa prévia da programação da Fenicoopa que acontece na primeira semana de Setembro, foi realizada no dia 27 de agosto, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, a sexta edição do já tradicional Workshop Cemil. O evento teve palestras que levaram informações úteis e precisas aos produtores, assim como possibilitou a interação de todos os membros da cadeia produtiva do leite e a troca de experiências acerca da realidade de cada cooperativa, de modo a estimular a busca por soluções para problemas eventualmente encontrados na pecuária e na indústria leiteira.

O presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho, presente ao evento, além de destacar o crescimento da Cemil que tem investido em qualidade, fez questão também de salientar o bom trabalho que Renato Nunes tem desenvolvido, tornando a Coopa um modelo de gestão administrativa e assistência técnica, promovendo o crescimento da entidade classista, tornando-a uma das maiores do país e permitindo também o desenvolvimento do cooperado.

O presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, além de anunciar a liderança de mercado da Cemil em Minas e estados vizinhos, salientou que a empresa tem investido em qualidade. Foi adquirido um aparelho de última geração para análise do leite, e que, quando detectada qualquer alteração, por mínima que seja o produto é marcado e adequadamente descartado. O dirigente afirmou que isso tem custado caro à empresa, mas o consumidor pode ficar tranquilo com a qualidade de qualquer produto Cemil.

Por fim, o Presidente da Coopa Renato Nunes agradeceu a presença dos Cooperados e diretores de cooperativas da região e abriu o evento que teve palestras importantes, como a com o Dr. Augusto César Lima – Clínica do Leite que falou sobre Raio-X do grupo CEMIL/Cooperativas afiliadas; Mateus Costa – SEBRAE; Dr. Fábio Homero Diniz – EMBRAPA que proferiu palestra com o tema Sucessão familiar no campo – Atividade Leiteira.

O evento foi encerrado com uma confraternização e um almoço para os cooperados, dirigentes e participantes.

http://www.patrocinioonline.com.br/noticias/detalhes/3561-workshop-cemil-inicia-atividades-da-fenicoopa-2014.html