Notícias

Lista de limites máximos de resíduos de medicamentos veterinários: prazo prorrogado

03/09/2019

O Diário Oficial da União de hoje, 30/08, publicou nota sobre o prazo das apresentações de críticas e sugestões ao texto da Instrução Normativa que estabelece a lista de limites máximos de resíduos (LMR) de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal, que foi prorrogado por 30 dias. 

Confira na íntegra: 

Entenda o caso: 

No mês de julho foram publicadas no Diário Oficial da União as consultas públicas 658/2019 e 659/2019. A primeira tratava dos procedimentos para avaliação do risco à saúde humana de medicamentos veterinários e os métodos de análise para fins de avaliação da conformidade. A segunda envolvia uma proposta de Instrução Normativa (IN) que estabelece a lista de limites máximos de resíduos (LMR) de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal.

Ambas as propostas normativas são atualizações das regras sobre resíduos de medicamentos veterinários em alimentos de origem animal. O prazo para contribuições iriam até o dia 02/09.

Vale destacar que nesta semana, Sindan, Sindirações e Alanac se reuniram com a Anvisa para avançar discussões sobre o tema. 

Fonte:  MilkPoint