Notícias

Senar lança curso online de confecção de máscaras

28/04/2020

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso à distância ‘Confecção de Máscaras de Proteção’ para que as pessoas que vivem no meio rural fiquem mais protegidas contra o Coronavírus. O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal EaD Senar.

Com duração de sete dias e carga horária de 2h/aulas, o conteúdo segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos. As matrículas podem ser feitas no endereço: http://ead.senar.org.br.

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, o curso ensina dois tutoriais de como montar uma máscara de proteção eficiente no combate à COVID-19.

“São máscaras simples que podem ser feitas com materiais disponíveis em casa. Em um dos modelos não é necessária costura, basta uma tesoura e uma camiseta usada. Algo fácil, prático e simples para os produtores rurais se protegerem”, detalha.

Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso do Senar também repassa orientações sobre os cuidados necessários para evitar o contágio do Coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são distância mínima de um metro e meio, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também ensina meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedroso, a educação virtual e à distância é um diferencial do Senar e representa mais oportunidades aos produtores.

“São mais de 50 cursos oferecidos gratuitamente aos produtores rurais por mais de 200 professores que alcançam mais de 600 mil alunos em todo o Brasil. Essa qualificação é fundamental para o desenvolvimento social, educacional e econômico das famílias do campo”, destaca Pedroso.

Para mais informações sobre o curso, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo telefone 0800-642-7070.

Fonte: Fecoagro