Notícias

“O cooperativismo é um agente no combate à pandemia”, diz Márcio Lopes, presidente da OCB

11/05/2020

A pandemia do Covid-19 pegou todos de surpresa. As pessoas enxergaram a necessidade de se precaver, de reinventar os negócios e de redescobrir o mundo e nesse cenário atual, o cooperativismo, que muitos ainda desconhecem, vem demonstrando cada vez mais seu potencial de enxergar oportunidades nos tempos difíceis e de exercer seu papel fundamental na superação da pandemia.

Essa questão, discutida em uma webinar exclusiva, parte da série WEBCOOP promovida pela MundoCoop, com o tema “Cooperativismo no Brasil: Balanço e Perspectivas” com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, é um assunto que deve ganhar muita força daqui para frente. “O cooperativismo acaba sendo uma ferramenta democrática, transparente e íntegra que as pessoas querem e que pode ser a solução dos problemas deles sem depender tanto das instituições e do governo”, afirmou Márcio.

Para superar a crise, é necessário entendê-la e o cooperativismo, junto com seus 7 princípios, reforça a necessidade de ter ousadia, empatia e cooperação. “Acredito que o cooperativismo vai crescer, mesmo durante a pandemia”, ressaltou Márcio.

Se nós queremos um futuro melhor, precisamos buscar mudar e evoluir para conquistá-lo e o movimento cooperativista, que se preocupa com as pessoas, é uma ferramenta que quando bem praticada, determina o essencial, o insumo que está mais em falta na sociedade: a confiança! Que somada à cooperação, oferece o resultado para começar a combater a crise!

Quer saber mais sobre o que foi discutido no debate?

Acesse o link abaixo e veja o webinar “Cooperativismo no Brasil: Balanço e Perspectivas” com o Presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, completo!

Fonte: mundocoop