Notícias

EUA: produtores de leite receberão pagamento de auxílio

25/05/2020

O presidente Donald Trump e o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgaram na Casa Branca na terça-feira as tão esperadas regras para pagamentos diretos do Coronavirus Food Aid Program (CFAP), dizendo que a inscrição começará na próxima semana com pagamentos iniciais a partir da semana seguinte. Os pagamentos combinados do CFAP e da Commodity Credit Corporation totalizarão US$ 6,18 por 100 libras (US$ 13,73 por 100 quilos) para produtores elegíveis.

O USDA disponibilizará 80% do pagamento direto máximo inicialmente, reservando os 20% restantes caso o financiamento do programa acabe.

"Ficamos satisfeitos com esta assistência federal ao setor lácteo, que é extremamente necessária, pois os produtores de leite do país enfrentam um colapso sem precedentes no mercado", disse Jim Mulhern, presidente e CEO da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), a maior organização de produtores de leite dos EUA. "O plano do USDA fornecerá alívio para muitos produtores e agradecemos os ajustes do departamento nos limites de pagamento, uma questão que levantamos antes do departamento finalizar este pacote.

Ainda assim, Mulhern diz que será necessária mais flexibilidade nos limites de pagamento e nos cálculos nas próximas rodadas para abranger os desafios enfrentados por produtores de todos os tamanhos. "Estamos ansiosos para trabalhar com autoridades federais e legisladores em assistência adicional", disse ele.

A inscrição no programa começará em 26 de maio. O USDA planeja começar a emitir pagamentos na primeira semana de junho.

Fonte: milkpoint