Notícias

28/09/2015 - Visita à CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda)

10/03/2016

28/09/2015 - Visita à CCGL

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda surgiu para integrar atividades do agronegócio e gerar diferenciais competitivos aos seus produtores, com foco na sustentabilidade, na produção em escala e na rentabilidade. Atualmente, a CCGL tem associadas as principais cooperativas agropecuárias gaúchas, o que representa um universo de 171.000 produtores rurais, em mais de 350 municípios do Rio Grande do Sul. E conta com três unidades e negócio: CCGL LOG, CCGL TEC e CCGL LAC.

 

CCGL LAC

A unidade de lácteos trabalha em sistema cooperativo e tem o compromisso de desenvolver socialmente as famílias produtoras de leite. Sua principal preocupação é fornecer aos consumidores produtos com alta qualidade e origem conhecida, utilizando modernas tecnologias de fabricação

CCGL LOG

Sua unidade de logística oferece o mais eficiente serviço de transporte e carregamento de granéis agrícolas da costa brasileira com terminais portuários. Localizada no importante Porto do Rio Grande, centro geográfico do Mercosul, a CCGL LOG tem capacidade de atender às principais regiões agroprodutoras do sul do continente. E ainda conta com o TERMASA logística, responsável pelas operações rodoviárias, ferroviárias e hidroviárias de leite e grãos, entre outros produtos.

 

CCGL TEC

A CCGL TEC tem o foco na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias que promovam o crescimento e a rentabilidade dos produtores de forma sustentável. Esta unidade, também conta com modernos laboratórios de solos e sementes para prestação de serviços com alto nível de qualidade e segurança.

http://www.ccgl.com.br/site/o-grupo.html