Notícias

Lactalis anuncia aquisição da divisão de queijo natural da Kraft Heinz

18/09/2020

Lactalis, um dos maiores grupos de laticínios mundiais, firmou um acordo definitivo para a aquisição das empresas de queijos naturais, ralados, cultivados e especiais da Kraft Heinz nos Estados Unidos, queijos ralados no Canadá e todo o negócio de queijos fora da América do Norte.

Com esta aquisição, a Lactalis irá adquirir um portfólio de marcas icônicas e fortemente posicionadas que incluem Cracker Barrel, Breakstone’s, Knudsen, Polly-O, Athenos, Hoffman’s e, fora dos EUA e Canadá, Cheez Whiz. Além disso, a Kraft Heinz irá partilhar com a Lactalis uma licença perpétua para queijos naturais, ralados e queijos Velveeta.

Sob os termos da transação, a Lactalis irá adquirir três instalações de produção da Kraft Heinz localizadas em Tulare (CA), Walton (NY) e Wausau (WI) e um centro de distribuição em Weyauwega, WI. Aproximadamente 750 funcionários da Kraft Heinz ingressarão na Lactalis e a empresa contratar outros empregados americanos para apoiar este negócio após o fechamento da transação, que está prevista para o primeiro semestre de 2021, sujeito a aprovações regulatórias.

“O pessoal da Kraft Heinz construiu um portfólio extraordinário de produtos de queijo de alta qualidade e marcas que os consumidores amam e confiam e estamos honrados por termos sido escolhidos para ajudar a levar esse legado adiante”, disse Thierry Clément, CEO da Lactalis North America. “Esta combinação de ofertas é um ajuste estratégico e cultural que criará importantes oportunidades para a expansão nacional e internacional, inovação de produtos e impacto positivo na comunidade e nos funcionários. Estamos ansiosos para trabalhar e aprender com nossos novos colegas, construindo nossas orgulhosas histórias juntos e continuando nossa estratégia de colaboração para expansão: investir, incluir, apoiar e crescer.”

Com um portfólio de marcas que inclui Président®, Galbani®, Parmalat®, Stonyfield Organic®, Siggi's®, Karoun®, Rondele® e Black Diamond®, a Lactalis tem forte presença nos EUA com 8 fábricas em Nova York, Vermont, New Hampshire, Wisconsin, Idaho, Arizona e Califórnia e 2.600 funcionários em todo o país. A empresa tem sido uma parte importante do suprimento de alimentos dos EUA há 40 anos, líder em práticas responsáveis de fabricação e fornecimento em toda a América e um impulsionador da expansão da demanda internacional por queijos e laticínios feitos nos EUA. A Lactalis compra cerca de 1,45 bilhão de quilos de leite anualmente de produtores dos EUA e seus produtos estão disponíveis em todo o país e exportados para todo o mundo.

Perella Weinberg Partners atuou como consultor financeiro líder do Grupo Lactalis para esta transação, enquanto Dentons atuou como consultor jurídico.

Fonte: milkpoint