Notícias

Danone investirá 25 milhões de euros em novas instalações de leite infantil orgânico

03/11/2020

Danone revelou planos para uma nova unidade de produção de leite infantil orgânico na França para atender à crescente demanda dos consumidores por produtos orgânicos.

A empresa está investindo cerca de € 25 milhões (US$ 29,55 milhões) para construir a nova fábrica, que ficará localizada na região de Hauts-de-France do país. Além disso, a Danone afirma que apoiará de 30 a 40 produtores de leite na transição para a produção orgânica.

A empresa vem expandindo suas ofertas de leite orgânico globalmente. Em 2019, a Danone North America lançou Horizon Organic Growing Years, um novo leite integral criado especificamente para crianças de um a cinco anos.

No Reino Unido, acaba de lançar uma linha de Aptamil Orgânico, que cobre 'todas as três fases da alimentação do bebê' e é certificada por um órgão independente de certificação orgânica.

A marca Aptamil faz parte do negócio de Nutrição Especializada da Danone. Nos resultados do terceiro trimestre da empresa, divulgados no início desta semana, as vendas da unidade caíram 5,7% com relação ao ano anterior, com as receitas na Europa caindo a uma taxa média de um dígito.

Fonte: milkpoint