Notícias

Assistência técnica do Senar Roraima incentiva sucessão familiar na cadeia produtiva do leite

05/11/2020

Ronaldo César de Matos Júnior, 21 anos, é um dos produtores assistidos mais jovens da Assistência Técnica e Gerencial do Senar Roraima. 

Ele participa do grupo da ATeG Bovinocultura de Leite, na região da Vila Santa Rita – Município de Cantá, e assumiu a responsabilidade de continuar e de expandir as atividades na propriedade de seu Pai Ronaldo César.  

O técnico de campo responsável pelos atendimentos aos produtores na localidade é o Zootecnista Cairon Rony Bezerra, o qual ressaltou que a evolução da propriedade nesses meses de atendimento é justificada ao fato do produtor aplicar todas as recomendações propostas e seguir o planejamento realizado no início do acompanhamento, tornando a propriedade da família Matos um destaque das propriedades assistidas.  

Na propriedade, onde a assistência está com menos de um ano de atendimento foram realizadas ações voltadas para o manejo de pastagem (recuperação de pastagem, controle de plantas invasoras, piqueteamento e controle de entrada e saída utilizando a régua de medição de pasto), foram implantadas casas de sal na pastagem e capacitações sobre manejo sanitário do rebanho.

Fonte: milkpoint