Notícias

Especial Queijos do Brasil: indique, participe e conheça!

21/01/2021

Ah, os queijos! Como não se apaixonar por eles?

São tantos e podem ser elaborados a partir de leite de vaca, cabra, búfala e ovelha! Alguns apresentam sabores mais suaves e leves. Outros são mais marcantes, amargos e com sabores acentuados! Uns contam com a presença de fungos, especiarias, maturação e defumação. Cada um com sua a peculiaridade. Mas, uma coisa é certa: existe queijo para todos os gostos dos queijólatras de plantão!

Nos últimos anos, o consumo de queijos vem ganhando crescente espaço e caindo no gosto do consumidor. Segundo a Equipe do MilkPoint Mercado, o Brasil produz anualmente cerca de 1,172 milhão de toneladas de queijo (fonte: ABIQ, 2019) que somadas ao volume da balança comercial (quase 30 mil toneladas anuais) resulta num consumo per capita de 5,7 kg/habitante ano.

Pensando nisso, nós da Equipe do MilkPoint como forma de valorizar e enaltecer este alimento milenar, anunciamos hoje, no dia do queijo, que em breve lançaremos o “Especial Queijos do Brasil”. A ideia é trazermos queijos artesanais nacionais que são produzidos em todo país para que possamos conhecer suas características, origens e processos de fabricação

Fonte: milkpoint