Notícias

Encontro Fecoagro Leite Minas reúne família do leite em Minas Gerais

04/12/2017

O dia 25 de novembro, foi marcado por um importante encontro de entidades e representantes do setor leiteiro de Minas Gerais. O evento “Encontro Fecoagro Leite Minas” aconteceu em Pedro Leopoldo-MG, próximo à capital mineira, com aproximadamente 250 pessoas, entre elas líderes de mais de 40 cooperativas de leite do estado, que se juntaram a outras importantes autoridades do segmento, tais como, Presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, Presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, Presidente da Centroleite de GO, Haroldo Max, Presidente da CCPR | Itambé, Marcelo Candiotto, Deputado Federal, Domingos Sávio, Deputado Federal, Marcos Montes, Deputado Estadual, Fabiano Tolentino e Deputado Estadual, Antônio Carlos Arantes.

O principal tema do encontro foi a intercooperação, cenários e perspectivas, amplamente discutido nas falas dos convidados e palestrantes. O Presidente da Fecoagro Leite Minas, Vasco Praça Filho, destacou: “A união que está cada vez mais forte que é o amadurecimento do cooperativismo, é muito importante para Minas Gerais e para o Brasil, pois as cooperativas fazem a diferença na geração emprego e renda, na produção de alimentos de qualidade”. Ele afirmou ainda que “No próximo ano esse encontro cooperativista será mais forte e mais intenso e com mais união”.

O Presidente da Capepe – Cooperativa Agropecuária de Pedro Leopoldo, também fez sua consideração sobre o evento: “Esse encontro foi muito importante para fortalecer a cadeia produtora de leite. A Fecoagro Leite Minas ressaltou a necessidade de uma maior aproximação das entidades ligadas à produção de leite, visando cada vez mais a valorização da categoria, que gera alimentos, empregos e renda. Neste encontro conseguimos reunir lideranças dos agronegócio, do cooperativismo e lideranças políticas e todos foram unanimes em pregar a união e força que temos (leite). O objetivo da Fecoagro Leite Minas neste encontro foi de fortalecer as cooperativas do agronegócio. Como sempre digo: Juntos somos mais fortes!”

Durante o evento houve o momento “Comenda Fecoagro Leite Minas”, onde as pessoas que se destacaram pelo trabalho desenvolvido no decorrer do ano, junto à Federação e em prol do cooperativismo de leite, foram homenageadas recebendo uma medalha. Receberam a Comenda: Marcio Freitas (OCB), Ronaldo Scucato (Ocemg), João Bosco (Cemil), Nidelson Falcão (Fecoagro Leite Minas), Marcos Montes (Dep), Domingos Sávio (Dep) e Antônio Carlos Arantes (Dep). Todos os homenageados reafirmaram seu apoio às cooperativas de leite e aos produtores rurais, destacando que o movimento em busca de melhorias para o setor está apenas começando.

O momento Fecoagro Leite Minas foi encerrado em clima de muita alegria com um almoço de confraternização.