Notícias

Participe do Lançamento Regional do Movimento Dia C

25/02/2019

Repetindo o sucesso de 2018, o Sistema Ocemg prepara os lançamentos regionais do Movimento Dia de Cooperar (Dia C). A regionalização vem possibilitando que mais cooperativas participem do Movimento, dando continuidade aos projetos alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O primeiro evento está marcado para os dias 12 e 13 de março, na Coccamig, em Varginha. As inscrições já estão abertas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível na seção de Eventos deste portal e enviá-lo ao e-mail: inscricao@minasgerais.coop.br.

O próximo lançamento será no Sicoob Credimontes, em Montes Claros, em 19 e 20 de março. Na sequência, haverá o lançamento regional para as cooperativas de Governador Valadares e região, na Casa Unimed, nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Em abril Belo Horizonte sediará o evento, na Casa do Cooperativismo Mineiro, nos dias 2 e 3 de abril. Já em Patos de Minas, o lançamento está marcado para os dias 9 e 10, no Sicoob Credipatos. Juiz de Fora fecha a agenda com um encontro nos dias 17 e 18, na Unimed Juiz de Fora.

Para o presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, os lançamentos regionais buscam sensibilizar mais cooperativas, assim como dirigentes, colaboradores e cooperados sobre o Movimento Dia C.

Na programação dos eventos está prevista a apresentação dos resultados do Dia de Cooperar 2018 e das expectativas para a campanha deste ano, bem como uma oficina de projetos.

Celebração do Dia C

A data da celebração das ações de voluntariado cooperativista do Movimento em 2019 será 6 de julho. Na ocasião, as cooperativas de Minas Gerais e de todo o país celebrarão as ações socioambientais e culturais promovidas de maneira contínua ao longo do ano e alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte:Sistema Ocemg