Notícias

COOPERATIVAS NAS COMPRAS PÚBLICAS

27/02/2019

As compras e contratações públicas são um mercado promissor e ainda pouco explorado pelas cooperativas brasileiras. Hoje, os governos dos estados, dos municípios e da União são os maiores compradores de produtos e serviços do país. Juntos, eles compram aproximadamente R$ 500 bilhões por ano, movimentando em torno de 10% a 15% do PIB Nacional*. 

Somente em 2017, o governo federal comprou R$ 47,9 bilhões de empresas de pequeno**, médio e grande porte. Foram 98,7 mil processos de compra, de norte a sul do país. 

Nós, do Sistema OCB, acreditamos que as cooperativas podem (e devem) participar dos processos de compras abertas pelo governo. Afinal, temos o que é mais importante para conquistá-lo como cliente: preços competitivos e produtos/serviços de alta qualidade.
 

Para dar aquela força para sua cooperativa entrar nesse mercado

Estamos disponibilizando um serviço especial de acompanhamento de todos os editais lançados pelo governo, no seu município, estado e também nacionalmente. Esse monitoramento inclui ainda alertas de editais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em todo o Brasil. Funciona assim: 

1. Cadastre-se 
2. Preencha o formulário 
3. Defina as participações
4. Pronto

*O Produto Interno Bruto (PIB) representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região (país, estado ou município), durante o período de um ano. 

** Empresas cujo faturamento gira entre 360 mil e 4,8 milhões por ano.

Que tal incluir o maior comprador do Brasil em seu portfólio de clientes? Cadrastre-se

Fonte:Sistema OCB