Notícias

DFA oficialmente adquire parte da Dean Foods

13/05/2020

A Dairy Farmers of America (DFA) adquiriu oficialmente uma parte substancial dos ativos da Dean Foods. A conclusão do acordo ocorreu após meses de negociação e especulação. No entanto, no final, as duas empresas chegaram a um acordo de US$ 433 milhões, US$ 8 milhões a mais do que a cooperativa inicialmente ofereceu pelos ativos.

Como esperado, o Departamento de Justiça não ficou empolgado e pediu à DFA para alienar três instalações, localizadas em De Pere, Wisconsin, Harvard, Illinois, e Franklin, Massachusetts. Ainda assim, a cooperativa disse que está satisfeita em ter o acordo concluído, proporcionando estabilidade adicional aos produtores e trabalhadores das fábricas de processamento atingidos pela falência da Dean Foods.

“Após meses de incerteza em relação ao futuro dessas instalações, essa transação garantirá mercado para os produtores de leite e garantirá quase 11.000 empregos em todo o país”, diz Monica Massey, vice-presidente executiva e chefe de equipe da DFA. “Como uma cooperativa fundada, de propriedade e governada por agricultores familiares, a finalização deste contrato vai de encontro com o nosso compromisso de proteger e preservar as fazendas familiares de gado leiteiro nas próximas gerações.”

Como parte do contrato, o DFA assumiu a propriedade e o gerenciamento das plantas a partir de 1º de maio.

Fonte: milkpoint