Notícias

Inglaterra: projeto recebe financiamento para desenvolver laticínios digitais

18/08/2020

Um projeto de laticínios digital liderado pelo Scotland’s Rural College (SRUC) recebeu £ 50.000 (US$ 65.500) em financiamento pela UK Research and Innovation. Chamado de Strength in Places, o projeto produzirá um aplicativo detalhado com o objetivo de estabelecer o Sudoeste da Escócia e Cumbria, na Inglaterra, como a região líder em laticínios avançados, sustentáveis e de alto valor.

Richard Dewhurst, chefe do Centro de Pesquisa de Laticínios da South and West Faculty do SRUC, liderará um consórcio de parceiros de pesquisa, empresas de processamento de laticínios regionais e multinacionais e empresas de tecnologia capacitadora a fim de desenvolver o projeto focado na cadeia de valor do leite digital para o sudoeste da Escócia e Cumbria.

O financiamento do governo, proveniente do Strength in Places Fund (SIPF) do UKRI de £ 236 milhões (US$ 309 milhões), destina-se a ajudar a criar uma indústria de laticínios mais eficiente e resiliente.

Ao usar a tecnologia, que combinará comunicações digitais e processamento avançado, será permitido o rastreamento de leite, queijo e outros produtos e fornecerá garantia para varejistas, atacadistas e consumidores.

O professor Wayne Powell, diretor e executivo-chefe da SRUC, disse: “estamos muito satisfeitos por unir forças com a Universidade de Strathclyde, a Universidade do Oeste da Escócia e outros parceiros do consórcio, para trazer uma mudança radical na pesquisa, inovação, produção e processamento de lácteos. No longo prazo, este projeto trará empregos e atividades econômicas muito necessários também para a área rural”.

A presidente do painel do SIPF, Dame Kate Barker, disse: “temos o prazer de recomendar esta oferta para financiamento de estágio inicial. Isso fornece evidências de excelentes pesquisas que atendem às necessidades empresariais e de grande potencial de colaboração, ao reunir um consórcio para contribuir com o aumento do crescimento e da produtividade nas áreas de atividade econômica local.”

O consórcio é composto por três parceiros de pesquisa (SRUC; University of Strathclyde; University of the West of Scotland); Dumfries & Galloway Council; empresas de processamento de laticínios regionais e multinacionais (Arla Foods, First Milk, Lactalis Mclelland, Dale Farm); Newton Rigg College e sete empresas de tecnologia (Amilk, CENSIS, Lely, Novosound, Seric, BT, Boston Networks).

Fonte: milkpoint