Notícias

Rabobank: Top 20 empresas de laticínios do mundo

03/09/2020

Rabobank divulgou seu relatório sobre as 20 maiores empresas de laticínios do mundo e, embora as duas principais permaneçam as mesmas, há muito movimento nas outras 18.

O Rabobank baseia seus dados no faturamento de 2019, que define apenas como vendas de laticínios. A Nestlé segue na liderança com faturamento de US$ 22,1 bilhões. Perto está Lactalis, com 21.000 milhões. A Dairy Farmers of America subiu três posições para o terceiro lugar no geral, com US$ 20,1 bilhões. Isso empurrou Danone para o quarto lugar. Esse salto foi devido à aquisição da Dean Foods, que antes ocupava a 11ª posição no Top 20.

 

Há também um salto de três posições para a gigante de laticínios chinesa Yili, que completa o top 5. A Fonterra cai duas posições para a sexta posição, e a FrieslandCampina cai para a sétima do quinto lugar. Outra empresa chinesa de lácteos, a Mengniu, caiu do 10º para o 8º lugar, enquanto a Arla Foods caiu duas posições para o nono, enquanto a Saputo caiu uma posição para a 10ª geral. A única nova entrada no top 20 é a Federação Cooperativa de Marketing de Leite Gujurat da Índia, que está classificada em 16º.

rabobank top 20 empresas de laticinios do mundo

Acesse o relatório completo aqui.

Veja também o Ranking Leite Brasil 2019, sobre as maiores empresas no Brasil.

Fonte: milkpoint