Notícias

Uruguai: captação de leite cresce 6% apesar da pandemia

13/11/2020

O Instituto Nacional do Leite (Inale) apresentou os principais dados sobre laticínios uruguaios na pandemia para 30 países. Alguns dados reportados no período de janeiro a agosto foram os seguintes: captação de leite pelas plantas totalizou 1,199 bilhão de litros, 6% a mais que no mesmo período de 2019; o preço ao produtor em dólares caiu 2% e em pesos aumentou 20%; o preço recebido pela indústria caiu 3% em dólares e subiu 20% em pesos.

Desde o início da pandemia, a IFCN (International Farm Comparison Network) tem realizado reuniões virtuais periódicas com representantes dos países parceiros da rede. Em cada reunião, membros da equipe do IFCN apresentam a situação atual do setor lácteo mundial, fornecendo dados como preços, produção, entre outros, e dois países parceiros apresentam a situaçãoem seus países com informações prévias, durante a pandemia de Covid-19.

O Inale informou que a apresentação do Uruguai esteve a cargo do Ing. Agr. Ana Pedemonte e a participação da Ec. Mercedes Baraibar na rodada de perguntas.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de mais de 30 países, entre eles Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Colômbia, Chile, Egito, Irã, Polônia e República Tcheca.

Fonte: milkpoint