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Nestlé investe em inclusão e saudabilidade para idosos

25/05/2021

De olho no aumento da população com mais de 60 anos, econômica e socialmente ativa - representando 13% da população nacional, segundo o IBGE -, a Nestlé traz para essa "nova geração" alguns projetos de integração digital, por meio da marca Nutren Sênior, suplemento para pessoas com mais de 50 anos. 

Com a pandemia, a dificuldade da população mais idosa em lidar com a tecnologia também se tornou mais exposta.E para ajudar a amenizar este problema, a marca criou em 2020 um BOT de inclusão digital, via WhatsApp, programado para responder dúvidas pré-identificadas. Com conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada, o projeto auxiliava em atividades como pagar contas online, pedir delivery, assistir lives e usar as redes sociais. Além disso, em 2021, a Nestlé foi patrocinadora da edição do The Voice+, reality show da Rede Globo com candidatos a partir de 60 anos, a fim de estimulá-los para que continuem mostrando ao País os seus talentos e investindo em seus sonhos.

"Novas campanhas com narrativas de empoderamento e produtos, e opções que atendam a diferentes perfis de pessoas com 60+ já têm movimentado o mercado e promovido um novo jeito de conversar com esse público. Cada vez mais, iremos ajudar a dar voz e protagonismo a quem passou dos 50, no intuito de que a longevidade venha sempre acompanhada de representatividade", afirma Luciana Buzolin, head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science (braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé).

Com 55% de representatividade na região Sudeste, a marca obteve um crescimento de vendas no Rio de Janeiro — região do País com maior proporção de habitantes dessa faixa etária, segundo IBGE — de 29% em 2020, na comparação a 2019.

Fonte: supervarejo